topoRadio
Programa 18/07/2006
Neste primeiro programa, uma seleção de algumas faixas dos CDs "O Som Brazooka do DJ Janot" para você ouvi-las inteiras.

RAP DU BOM – RAPPIN HOOD (PART. CAETANO VELOSO) A contagiante batida do rap político-social de Rappin Hood, misturada ao refrão-mantra de “Odara”, de Caetano, transformaram essa música em hit instantâneo.

BRASILEIRO – VEIGA E SALAZAR Um rapper paulista e outro argentino. Dessa combinação inusitada surgiu um dos trabalhos mais originais do hip hop nacional, a dupla Veiga e Salazar. Ainda desconhecidos, mas com grande potencial.

EU BEBO SIM – ELIZETH CARDOSO Um de meus maiores orgulhos na carreira de DJ foi ter sido o primeiro a fazer Elizeth Cardoso estourar nas pistas de dança, na versão ORIGINAL! Está no repertório da Brazooka desde 2001 e ainda é o maior hit da festa.

O SAMBA DA MINHA TERRA – MOINHO DA BAHIA A nova música baiana, graças a Deus, não é só axé. O Moinho da Bahia revisita Dorival Caymmi com bom gosto e bom ritmo, nesta versão inédita lançada na Brazooka.

DOIS OLHOS NEGROS – EMPOLGA ÀS 9 O bloco Empolga às 9 é quase uma “Brazooka ao vivo”, já que ganhou projeção tocando na festa e hoje alça vôo próprio com méritos. Esta gravação inédita de “Dois Olhos Negros” mostra a maturidade do grupo.

DO JEITO QUE O REI MANDOU – JOÃO NOGUEIRA Samba de João Nogueira, que Marcelo D2 gravou e ajudou a popularizar, aparece aqui em seu magistral arranjo original. Sempre que toco vem alguém elogiar e perguntar quem canta.

SAMBA DA BÊNÇÃO – CAIXA PRETA É preciso muita coragem e ousadia para regravar este clássico de Vinicius de Moraes e Baden Powell em ritmo soul. Foi o que fez o grupo carioca Caixa Preta, com excelente resultado. Saravá!

SÃO GONÇA – FAROFA CARIOCA Um dos grandes sucessos da Brazooka, ainda da época em que Seu Jorge era cantor do Farofa Carioca. Toda hora chega alguém pedindo pra tocar “Pretinha”, sem saber que o nome verdadeiro é “São Gonça”.

RITMO BOM – DJ LK LK, um dos DJs residentes da pista 2 da Brazooka, também é excelente compositor e produtor, como mostra neste carimbó eletrônico com voz de Miguel Bezerra, cantor descoberto na Feira de São Cristóvão.

BENGUELÊ – BATICUN/FUN HORNS Do encontro musical inusitado entre o quarteto brasileiro de percussão Baticun e o quarteto alemão de sopros Fun Horns, em meados dos anos 90, saiu esta ótima releitura de Pixinguinha.

DEIXA A MENINA – CHICO BUARQUE Se a Brazooka tivesse a cara de um artista, seria a de Chico Buarque. Não foram poucas as vezes em que cheguei a tocar uma hora e meia seguida de suas canções, sem perder a empolgação. “Deixa a menina” é um dos grandes hits.

TIRO AO ÁLVARO – ADONIRAN BARBOSA E ELIS REGINA Em 1980, o sambista Adoniran Barbosa celebrou 70 anos lançando um disco de duetos com grandes nomes da nossa música. A dobradinha com Elis Regina rendeu um momento histórico da MPB, que todo mundo canta junto.